070317-politica-vicenacamara-tvgazeta

Leão Amigo quer “mesada” de vereadores

Parte das emendas para Fundo dos Direitos das Crianças

A vice-prefeita de Rio Branco, Socorro Nery, está empenhada em fazer virar sucesso a campanha “Leão Amigo”. Nessa terça-feira, ela foi até à Câmara de Vereadores de Rio Branco pedir que os parlamentares repassem para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente parte das emendas de bancada.

Cada parlamentar pode indicar R$ 50 mil por ano para uma entidade ou projeto. Além disso, qualquer pessoa física ou jurídica pode doar parte do que foi retido do imposto de renda.

Segundo Socorro Nery, o dinheiro arrecadado vai para programas de proteção e prevenção para crianças e adolescentes. “Estamos convocando toda a sociedade para abraçar essa causa. Com recursos vamos poder trabalhar mais programas e ajudar as crianças em situação de risco”, disse Nery.

O presidente da Mesa Diretora, vereador Manuel Marcos, informou que já destinou da emenda desse ano, R$ 20 mil, para o Fundo de Proteção a Criança e Adolescente e espera que os colegas de parlamento façam o mesmo.

Em outubro, quando foi votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias, os vereadores podem fazer suas indicações nas emendas parlamantares. O recurso será disponibilizado em 2018. Por enquanto, podem repassar o que foi retido no imposto de renda. Para pessoa física o valor pode chegar até 6% e para jurídica 1%.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*