thumb elson-santiago

Legislativo: “2013 foi uma ano produtivo”, diz Santiago

Presidente da Aleac elogia colegas deputados

Ao término de mais um ano legislativo na Assembleia Legislativa do Acre, os parlamentares começam a fazer as devidas avaliações deste segundo semestre de trabalho na Casa do Povo.

O deputado Élson Santiago, presidente da Aleac, considerou como produtivo o ano de 2013. De acordo com Santiago, os trabalhos tanto em plenário como nas comissões foi positivo devido à alta produtividade realizada durante todo o ano legislativo.

“Estamos satisfeitos com os resultados obtidos e elogiamos o desempenho de todos os parlamentares, tanto da situação como da oposição, pois nenhum deles descuidou de sua participação nos projetos e nos trabalhos das comissões”, afirmou Élson Santiago.

O presidente da Aleac fez questão de frisar que os próprios trabalhos coordenados pela mesa diretora da casa sempre foi realizado em conjunto com todos os membros dirigentes. “Trabalhamos em equipe, por isso os resultados foram consequentes”, lembrou Santiago.

Para ele os trabalhos de encerramento do ano de 2013 deixam todos os parlamentares com a consciência de que cumpriram o dever legislativo para o qual foram incumbidos pelos eleitores. “Cada um dos deputados fez valer o seu mandato, e isto para nós é motivo de orgulho”, disse o presidente da casa.

Em relação a 2014, Santiago disse que embora seja ano de eleição, a Aleac continuará no mesmo ritmo de trabalho. “A produtividade para 2014 continuará no mesmo ritmo deste ano, mesmo que estejamos em ano de eleição. Muitos deputados, sem sombra de dúvida, estarão em busca de sua reeleição, porém, não podemos prejudicar as atividades na Aleac, portanto, as sessões continuam sendo realizadas normalmente, de terça a quinta”.

Em seu sétimo mandato como deputado estadual, Santiago afirma que está fora de cogitação uma possível candidatura na esfera federal. “Não pretendo concorrer à reeleição, embora esteja em uma ótima fase de minha vida política. Porém, se tiver que me candidatar, sem sombra de dúvida, será na esfera estadual. Não pretendo de forma alguma concorrer a uma vaga na Câmara Federal”.

Para 2014, como presidente da Casa do Povo, Santiago pretende lutar pela criação da Rádio e TV Assembleia. “Esse é o grande passo que desejamos fazer”, finalizou.

Deixe uma resposta