060519-novo-lider-governo

Luiz Tchê assume liderança do governo na Aleac

Convite formal foi feito pelo governador nesta segunda-feira

O clima na Assembleia Legislativa do Acre, entre o então líder do governo e os parlamentares, já não caminhava bem faz algum tempo. Gehlen Diniz decidiu se afastar há pelo menos duas semanas, mas acabou sendo convencido a aguardar o retorno do governador Gladson Cameli ao estado.

Como segunda-feira não é dia de sessão, poucos parlamentares estiveram hoje (6) na Assembleia Legislativa do Acre. Gehlen Diniz foi um dos que não apareceram. Mas segundo o presidente de Aleac, Nicolau Junior, que foi quem primeiro recebeu o pedido de afastamento, o deputado se mostrou bastante insatisfeito com a postura dos colegas parlamentares.

“Qualquer líder de governo tem que ter uma atenção muito boa do governo, tem que ter um suporte técnico, acho que o governo tem que ter uma equipe para passar as informações, pra estar próximo ao líder do governo e poder ajudar, porque o embate fica muito só pra ele,” disse Nicolau.

Ainda pela manhã desta segunda-feira, o deputado Luiz Tchê, do PDT, recebeu uma ligação para encontrar com o governador do Estado. O parlamentar foi, oficialmente, convidado a assumir a posição de líder no governo na Aleac, e aceitou. “Hoje de manhã me ligaram e eu fui ao encontro do governador, ele me convidou oficialmente. Dizendo que estava muito surpreso pela questão do Gehlen e que ele não tinha recebido, mas que a imprensa já tinha veiculado e próprio presidente da Assembleia tinha comunicado que ele já tinha pedido a saída dele da liderança. Ele me convidou e eu aceitei o desafio.”

Experiente e dono de quatro mandatos na casa, o deputado Tchê reconhece que esse é um novo desafio para sua carreira política. “Eu sei que os desafios são enormes, eu acho que a gente precisa dialogar bastante com a nossa base, dialogar bastante com a oposição, nós precisamos da sociedade organizada.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*