thumb tche

Luiz Tchê é empossado como vice-presidente da COPA

Entidade, com sede no Canadá, agrega 37 países no continente

Nesta quarta-feira o deputado Estadual Luiz Tchê(PDT) foi empossado como vice-presidente da Conferência Parlamentar das Américas – COPA. A entidade que tem sede no Canadá, agrega 37 países de todo o continente. Seus membros se reúnem periodicamente para tratar de assuntos de relevância mundial.

A partir deste mês o deputado do Acre inicia uma agenda de contatos com representantes de diversos países, para traçar o plano de metas de sua gestão. Nesta quinta-feira o deputado falou de sua expectativa ao assumir o cargo.

“Na realidade me sinto orgulhoso de ter assumido, sei a responsabilidade que está nas minhas costas. É porque já temos três agendas para o início do próximo ano para discutir temas das três Américas”, declara o deputado.

A Conferência Parlamentar das Américas é composta por deputados estaduais, federais e senadores de todos os países membros. De acordo com o regimento interno da entidade, o vice-presidente exerce a função por um ano, depois é conduzido ao cargo de presidente, onde fica por igual período. É o que deve acontecer com o deputado Luiz Tchê até 2015.

O parlamentar também já ocupou o cargo de presidente da UNALE, a União Nacional dos Legislativos Estaduais, e durante dois anos levantou debates importantes para os estados brasileiros. Agora, segundo o deputado, ele “pretende tratar de temas de relevância internacional, mas sem esquecer dos problemas relacionados a realidade social e econômica da Amazônia”, explica.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*