290517-politica-ambulancias-tvgazeta

Mais 10 ambulâncias estão à disposição do Samu

Viaturas serão enviadas também para o interior do Acre

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) realizou nesta segunda-feira (29) a entrega de 10 ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O custo foi de R$ 1,6 milhão.

As ambulâncias serão usadas na Capital e no interior do estado no serviço pré-hospitalar. Embora as ambulâncias tenham destinação específica, a diretora do Samu, Lúcia Carlos, reclama da utilização dos veículos em outros serviços, como o transporte de pacientes entre hospitais ou municípios.

“Ela é para ficar na cidade conectada ao dígito 192, para atender à população e levar para o hospital. A ambulância que tem que transportar pacientes é aquela branca. Se o Samu sai de seu município e vem transportar paciente ele deixa o seu município descoberto”.

O secretário de Estado de Saúde, Gemil Júnior, assegura que entende a reclamação, mas disse que não é possível negar socorro, seja onde for. “É claro que há essa flexibilidade em caso de urgência. Muitas vezes, ela desloca a ambulância, mesmo com a BR estando nessas condições para fazer esse tráfego”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*