270519-tre-titulos-cancelados

Mais de 8.500 títulos eleitorais podem ser cancelados no Acre

Cancelamento pode gerar problemas ao cidadão

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou recentemente que 8.536 títulos estão em processo de cancelamento no estado. Em todo o Brasil são quase 2,5 milhões.

Para saber se está irregular, o diretor do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Carlos Venícius, explica como proceder “você pode olhar pelo site do TRE, que é www.tre-ac.jus.br, ou você pode ir ao cartório eleitoral, se você tiver o aplicativo, o e-título, ele informa”.

Caso o cancelamento se concretize, o cidadão fica impossibilitado de realizar algumas atividades, “você deixa de obter uma certidão de quitação, aí você vai fazer uma matricula numa universidade federal você não consegue porque precisa da certidão, tirar um passaporte, segunda via da identidade… E com o tempo o título cancelado leva a uma irregularidade também no CPF.”

Para evitar que isso aconteça, é preciso se dirigir até um cartório eleitoral, pagar as multas, que é de R$ 3,51 por cada eleição, e levar um documento de identificação original com foto e comprovante de residência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*