bittar08082014 02

Agenda do Marcio Bittar

Marcio Bittar anuncia vinda de Aécio Neves ao Acre, durante evento em Assis Brasil

bittar08082014 01

O candidato a governador Marcio Bittar (PSDB), da Coligação por Um Acre Melhor, anunciou nesta quinta-feira à noite, durante um evento em Assis Brasil, município distante 360 km de Rio Branco, a agenda oficial do candidato a presidente da República, Aécio Neves (PSDB), neste sábado, no Acre. Ele chega às 16h e participa dum evento nas Cinco Bocas, bairro João Eduardo, um dos portões de entrada da Baixada da Sobral, região mais povoada da capital acreana.

Marcio Bittar desembarcou de Brasília na madrugada desta quinta-feira e a primeira agenda política foi no município de fronteira do Brasil com o Peru, onde só então falou mais detalhadamente sobre a vinda do presidenciável ao Acre.    

Os acertos finais para a agenda de Aécio Neves no Estado aconteceu anteontem, em Brasília. “Numa conversa pessoal ele falou comigo que precisa ter esse encontro com o povo do Acre para dizer aos acreanos o quanto será importante nossa eleição aqui no Estado e a dele no Brasil”, disse Marcio, enquanto inaugurava um comitê de campanha. O candidato convidou os presentes a estarem na festa de Rio Branco neste sábado para receber Aécio. “Vamos juntos, cada um de nós, derramar mais uma gotinha de suor para vencermos o governo, ganharmos o Senado com o Gladson e a presidência com Aécio Neves!”, convocou.

O evento de Assis Brasil marcou a inauguração do novo comitê da Coligação por Um Acre Melhor, localizado na avenida principal da cidade, a Raimundo Chaar, e foi prestigiado pelo candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP), a candidata a vice de Marcio Bittar, Antônia Sales (PMDB), o senador Sérgio Petecão (PSD), e prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales (PMDB).

Em sua fala diante de militantes e curiosos, Marcio Bittar foi aplicado ao pontuar seu programa de governo, mas também foi sincero ao questionar aquilo que chamou de “abusos” da administração do PT. “Esse governador que ai estar não teve a menor cerimônia de nomear pessoas denunciadas por participarem de esquemas de corrupção, assim como aquele índio acusado de estupro de menores, além doutor que bateu na mulher todos ganhando altos salários. Isso não é mais possível de a gente engolir”, discursou para ser muito aplaudido.  

Antes da inauguração do comitê, à noite, Marcio Bittar fez uma caminhada pelo centro de Assis Brasil, à tardinha, e conversou com muitas pessoas. Como a maioria mora na cidade mais tem suas atividades relacionadas a zona rural, o assunto predominante foi o plano de governo para o homem do campo. Bittar garantiu a todos um governo que não perseguirá os colonos com multas e que ainda perdoará as aplicadas pelo atual governo. A garantia empolgou muitos daqueles que trocaram ideia com o candidato tucano. “Estamos com o senhor lá no nosso ramal, na esperança disso mesmo, de não sermos mais tão perseguidos”, disse um deles, o agricultor Raimundo Veras, 53, depois de elogiar a postura do candidato que garante já ter escolhido para votar, juntamente com todo sua família: “Somos todos Marcio Bittar, lá em casa”, concluiu .

Nesta sexta-feira Marcio Bittar retorna para Rio Branco, onde cumpre agenda no centro da cidade, num evento de panfletagem no Terminal Urbano. No sábado, a agenda será reservada para a praça da Semsur, às 15h30, com um bandeiraço, e ás 17h um comício nas Cinco Bocas, com a presença do candidato a presidente Aécio Neves.

Deixe uma resposta