bittar05092014

Marcio Bittar faz comicio em Sena Madureira

Marcio Bittar se emociona em comício de Sena Madureira

O comício de Sena Madureira, na quinta-feira, 4, fez o candidato a governador Marcio Bittar (PSDB), da Coligação por Um Acre Melhor, reviver seu passado e se emocionar bastante, diante dum público recorde. Ele foi criado naquele município e lá iniciou sua carreira política em 1994, quando se elegeu pela primeira vez, a deputado estadual. Diante de seus conterrâneos, lembrou sua juventude, fez um dos melhores discursos da campanha até aqui, e garantiu: se for eleito construirá uma maternidade e fará a ligação do primeiro com o segundo distrito por meio duma ponte.

Sena Madureira parou, literalmente, para ver discursar um de seus filhos ilustres com chances de se eleger governador. O comício da aliança de Marcio Bittar aconteceu numa das avenidas mais movimentadas da cidade e muitas pessoas foram ver as falas de outras lideranças de oposição, entre elas o candidato a senador Gladson Cameli (PP), o senador Sérgio Petecão (PSD), o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), além de candidatos a deputado federal e estadual. Vagner Sales, como sempre, capricha nas críticas ao atual governo. Disse que a “esculhambação” em que vive o Acre, até agora, é culpa do governador petista, mas a “partir do dia 5 de outubro, será nossa, se nós não derrotar esse povo nas urnas”. Ganhou muit0os aplausos pela coragem.

Mas o discurso mais esperado era mesmo o de Marcio Bittar. Criado no município, ele tinha na platéia conhecidos de infância, amigos de seu pai, Mamédio Bittar, já falecido, além de muitos fãs de sua carreira política, uma das mais vitoriosas do Acre. Emocionado, Marcio fez uma fala lembrando de seu passado na cidade e na zona rural. “Me lembro do seu Pernambuco, o catraieiro que cruzava a gente lá pro segundo distrito. Lembro da dificuldade que era chegar até as terras do meu pai. Sena é minha infância”, disse.

Mais adiante Marcio Bittar fez a fala prática da campanha, ao criticar o fato de o governo virar as costas para os municípios, e garantiu fazer ao contrário, como governador. “Vou trabalhar com todas as prefeituras, independente do partido do prefeito”, afirmou.

Marcio Bittar anunciou para Sena Madureira três obras importantes durante seu governo. “Vou construir aqui a maternidade, tão esperada há muitos anos, vou fazer a ligação do primeiro com o segundo distrito, através duma ponte, e vai ser aqui, em Sena Madureira, que vou construir uma das escolas técnicas das que construirei em todo o Estado, para formar jovens para o mercado de trabalho”, disse.

Antes de encerrar seu discurso, Marcio Bittar lembrou aos senamadureirenses que sua eleição será tão importante quanto a de seu candidato a senador, Gladson Cameli (PP). “O Orleir (Cameli) veio aqui, disse que tiraria Sena Madureira do isolamento. Tirou. Asfaltou a BR. Ele faleceu. Não tem mais como a gente ser grato a ele, não tem mais como votar nele, senão elegendo o sobrinho predileto dele, o Gladson Cameli, nosso senador”, disse, para ser muito aplaudido.

Ainda na quinta-feira em Sena Madureira, Bittar participou duma reunião promovida pelo deputado estadual Gilberto Diniz (PTdoB), onde havia mais de 300 pessoas, e na manhã desta sexta-feira prestigiou a Copa da Floresta, no estádio Marreirão. À tarde foi para o município de Xapuri, onde participou duma caminhada e de outros eventos, puxados por sua militância, pelo prefeito Marcinho Miranda (PSDB) e vereadores. Nesse final de semana a campanha segue no Alto Acre, até domingo.

Deixe uma resposta