bittar30082014

Marcio Bittar cumprindo agenda política em Cruzeiro do Sul

Marcio Bittar anunciar construção de casas populares em todo o Estado

A construção de casas populares no Acre vai acontecer proporcional ao tamanho de cada município, anunciou na última sexta-feira, 29, o candidato a governador da Coligação por Um Acre Melhor, Marcio Bittar (PSDB), durante debate entre candidatos a governador promovido pela TV Juruá, de Cruzeiro do Sul. A proposta consta de seu plano de governo e foi uma das que ele conseguiu apresentar durante o programa, marcado muito mais pelo tom raivoso e revanchista de alguns concorrentes, segundo o próprio candidato.

Marcio Bittar passou o resto da sexta-feira cumprindo agenda política em Cruzeiro do Sul e neste sábado fez caminhadas pela cidade até embarcar para Marechal Thaumaturgo, celebrando com as pessoas sua performance no debate, que parou a região do Juruá e ainda foi assistido, via web, por cerca de 50 mil pessoas em Rio Branco. Bittar foi saudado na Expojuruá por dezenas de pessoas que garantiram ter decidido o voto a partir do debate. “Você provou que está preparado para governar o Acre”, disse um professor da Ufac que não autorizou a publicação de seu nome. “Sua participação no debate foi o que garantiu o bom nível”, disse o garçon dum restaurante onde o candidato tomou café.

A colheita dos louros pela boa atuação no debate tem um pano de fundo: a apresentação de propostas, contidas em seu plano de governo. Embora tenha feito críticas ao atual governo, Bittar aproveitou muito as oportunidades para falar de suas propostas para governar o Acre. “Vou começar com uma reforma administrativa para diminuir os gastos com o governo, para poder sobrar dinheiro para gastar com as pessoas”, disse ao se apresentar no primeiro bloco.

No decorrer do debate Marcio Bittar conseguiu falar ainda sobre propostas para a segurança pública, como a contratação de mais policiais por meio de concurso, e a valorização da polícia. “No meu governo quem será valorizada é a polícia”, disse. Antes de fazer suas considerações finais, saudando seus concorrentes, afirmando não ter nada pessoal contra nenhum deles, o candidato da Coligação por Um Acre Melhor falou do seu projeto de realizar no Acre aquilo que o atual governo não conseguiu em 16 anos: casas populares. “Eles anunciaram pela propaganda que construiriam 10 mil casas na Cidade do Povo e até agora não chegou a mil. Eu vou concluir aquilo lá e com um serviço de qualidade”, afirmou. Bittar disse que seu governo construirá casas em todos os municípios. “Vamos construir proporcionalmente ao tamanho de cada cidade”, disse.

Antes de embarcar para Marechal Thaumaturgo, às 13h deste sábado, Marcio Bittar fez um balanço do debate, considerando positivo para sua campanha e mostrou-se orgulhoso por ter apresentado bem, na televisão, seu candidato a senador, Gladson Cameli (PP), e sua vice, Antônia Sales (PMDB). “Eu, de fato, tenho orgulho de ter em minha chapa o Gladson e a Antônia Sales, ela uma figura inquestionável nessa região e ele um rapaz maravilhoso que já vem contribuindo e ainda tem muito a contribuir com o Acre. Por isso não esqueci de apresentar ambos, com muita satisfação”, concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*