thumb feliciano

Marco Feliciano participa de audiência pública hoje no Acre

Comissão da Câmara chega a Rio Branco com agenda cheia

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC-SP), chega a Rio Branco nesta sexta-feira para realizar audiência pública em que será apurada a denúncia de marmitas servidas com tapurus no Hospital das Clínicas. A denúncia foi feita em novembro por um dos pacientes do hospital. O fato, porém, foi negado pela Secretaria de Saúde.  

A deputada Antônia Lúcia (PSC) é autora do requerimento para a vinda da comissão. A agenda elaborada pela Comissão dos Direitos Humanos em Rio Branco é extensa e inclui oitivas sobre o tráfico de pessoas, exploração de menores e o caso das marmitas.

Antônia Lúcia disse ainda que o colegiado quer saber informações sobre o alto índice de atendimento de crianças e adolescentes na Maternidade Bárbara Heliodora e que a comissão contará com a participação da ouvidora do Ministério da Justiça.

A visita de Feliciano coincide com a semana em que o Movimento LGBT local promove a IX Semana da Diversidade. Antônia Lúcia acredita que o evento não vai interferir nos trabalhos da comissão. Marco Feliciano resistiu na presidência da comissão após intensos protestos do movimento gay. Ele é autor da polêmica proposta da cura gay.

Deixe uma resposta