010117-politica-possemarcus-ascomprefeitura

Marcus Alexandre é reempossado prefeito de Rio Branco

Cerimônia lotou Teatro Universitário da Ufac

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Manuel Marcos (PRB) empossou formalmente o prefeito reeleito de Rio Branco, Marcus Alexandre. A primeira sessão da atual legislatura foi marcada pela eleição da Mesa Diretora.

O vereador mais votado, Roberto Duarte (PMDB), foi quem conduziu o ritual. Não houve surpresa: a eleição da presidência da Mesa Diretora foi vencida por Manuel Marcos (PRB).

Os destaques desta eleição foram os votos de N. Lima (DEM) e de Emerson Jarude (PSL). O democrata por votar nele mesmo, em um esforço para “marcar posição”. Ainda recebeu três votos.

O novato Jarude, após ser destaque pela composição da equipe de gabinete após eleição, volta a chamar atenção não pelas ideias pretensamente inovadoras, mas pelo posicionamento dúbio. Para presidência da Mesa Diretora, obedeceu ao que ditou a direção do partido, votando em Manoel Marcos. Para os demais cargos, votou em parlamentares de oposição.

Na fala do prefeito reeleito, a promessa de intensificar o trabalho, de colocar o secretariado mais próximo à comunidade. A ideia de “dormir tarde e acordar cedo” permeia toda a fala do prefeito.

Após a cerimônia formal, os parlamentares empossado, junto com o prefeito celebraram o início dos mandatos com a comunidade do bairro Cidade Nova.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*