191117-politica-marcusalexandre-ascomprefeitura

Marcus Alexandre lidera enquete feita por AGazeta.Net

Petista conseguiu 35,46% dos votos e Ulysses 30,77%

O candidato do PT, Marcus Alexandre, liderou, com 35,46% dos votos válidos, a enquete feita pelo site AGazeta.Net que abordou o eleitor a respeito da intenção de votos para o Governo do Acre e para o Senado nas eleições de outubro do ano que vem.

O candidato Cel. Ulysses (sem partido) ficou em segundo lugar com 30,77% dos votos válidos. O terceiro colocado para a disputa do Governo do Estado do Acre ficou com o candidato do PP, Gladson Cameli, com 27,76% dos votos válidos. Votos Brancos ou Nulos somaram 6,01%.

As intenções de voto para o Senado também foram abordadas na enquete. O candidato petista Ney Amorim foi o primeiro colocado com 24,58% dos votos válidos. Em seguida, está Alan Rick (DEM), com 20,67% dos votos válidos.

O petista Jorge Viana vem em terceiro lugar com 15,63% dos votos. Com 12,14% dos votos válidos está o senador Sérgio Petecão (PSD). Em quinto lugar, Marcio Bittar (PMDB) com apenas 8,59% dos votos válidos. O advogado Sanderson Moura (PTC) alcançou 6,97% dos votos válidos e Fernando Lage (DEM) registrou 3,13%.

A enquete do site AGazeta.Net foi ao ar às 13h49 minutos do dia 17 (sexta) e saiu às 18h de hoje (19). Foram mais de 48 horas em que o internauta pode mostrar a intenção do voto em uma simples abordagem. A ferramenta ainda tem muito a melhorar.

No texto de abertura da enquete, o site esclarece que o internauta que agir de má fé (ou por engano) e votar mais de uma vez no mesmo candidato o voto só seria computado uma vez na contagem final. O registro leva em conta o IP do computador do internauta. O “IP” é uma espécie de número de identidade da máquina.

Os votos válidos na enquete foram 1664 votos. É uma amostragem satisfatória e muito se aproxima das amostras registradas por tradicionais institutos de pesquisa da região.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*