thumb MarcusBrasilia-3

Marcus tem audiência com o coordenador do Calha Norte

Prefeito de Rio Branco busca ajuda para recuperar cidade

O prefeito Marcus Alexandre está em Brasília onde foi buscar ajuda para recuperação da cidade nesse período pós-alagação e também para assistência às famílias que ficaram desabrigadas este ano em função da cheia do rio Acre, mas aproveitou a oportunidade para realizar audiências em diversos Ministérios com o objetivo de viabilizar recursos de projetos da prefeitura que estão sendo apreciados.

Na manhã desta sexta-feira, 21, Marcus Alexandre esteve em audiência com coordenador do Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, brigadeiro Roberto Dantas. Na pauta, a aprovação de vários projetos que foram conveniados até o final de 2013.

Entre os projetos debatidos com o brigadeiro Dantas está a liberação de recursos para a construção de uma quadra de esportes no bairro Belo Jardim, a revitalização do Mercado do Bosque e a aquisição de veículos de apoio à produção rural em nosso município.

“Estamos correndo contra o tempo porque o calendário eleitoral nos impõe restrições e prazos a serem cumpridos e o Governo Federal tem que fazer os desembolsos para os projetos que estão sendo apreciados até o dia 30 de junho”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.

Na reunião, o brigadeiro Dantas se comprometeu em dar uma atenção especial aos projetos apresentados pela prefeitura de Rio Branco. “Nossa expectativa é que esses projetos que apresentamos o ano passado aqui no Calha Norte possam ser aprovados até o mês de abril”, destacou o prefeito Marcus Alexandre.

Como resultado da audiência, o prefeito Marcus Alexandre informou que ficou acertado que até o final do mês de março, a prefeitura de Rio Branco entregará toda a documentação necessária para a aprovação dos projetos, visando a liberação dos recursos ainda este ano.

Além do Calha Norte, o prefeito Marcus Alexandre irá realizar audiência no Ministério do Esporte para tratar do projeto de construção do Centro de Iniciação ao Esporte e também na secretaria do Tesouro Nacional para acompanhar o PMAT fase III.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*