thumb TCE-1-Foto-Marcos-Vicentti

Marcus Alexandre vai ao TCE para defender municípios

Recebimento de recursos foi um dos assuntos debatidos

O prefeito de Rio Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Marcus Alexandre, reuniu-se nesta quinta-feira, 11, com diretores e conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para debater questões que afetam o recebimento de recursos financeiros pelas prefeituras do Acre.
 
Uma questão importante é a publicação do relatório resumido de execução orçamentária, que pela proposta do presidente da AMAC poderá ser feito pessoal e automaticamente no TCE, já que o sistema do Tribunal, conforme informou o conselheiro Antônio Malheiros, está sendo atualizado para compatibilizar-se com os das prefeituras.
 
Marcus Alexandre falou acerca das dificuldades que estão impostas em decorrência das cheias dos rios do Acre e do Madeira em Rondônia, com efeito especial o fenômeno da enchente no Rio Madeira, que transbordou e cobriu vários pontos da BR 364, a via de acesso rodoviário ao Acre.
 
Em condições normais, o Acre recebe diariamente cerca de 200 carretas com os mais diversos produtos, mas a dificuldade na travessia da região alagadiça reduziu para 20 ou 30 carretas/dia, sendo que em dez dias do mês de março nenhum veículo passou para o território acreano pela BR 364. Essa situação reduz a expectativa de arrecadação, que já vinha comprometida com a ação dos órgãos de controle por conta da demora na entrega de documentos fiscais. Marcus Alexandre luta para que as prefeituras possam ter acesso aos recursos e minimizar os impactos do duro período invernoso.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*