310717-politica-presidente-tvgazeta

Marina lidera para presidente com Dória ou Alckmin

Lula mantém rejeição no eleitorado acriano

A acriana Marina Silva lidera as intenções de voto para presidência da República na pesquisa Vox Populi/TV Gazeta. De acordo com a sondagem, 27% dos acrianos disseram votar na ex-ministra ano que vem quando a sondagem inclui o tucano Geraldo Alckmin.

Jair Bolsonaro vem em segundo lugar com 22%. O militar só ultrapassa a ex-ministra na Capital, com 30% das intenções de voto. Lula está com apenas 20% da preferência do eleitor, com destaque para a performance do petista na Capital que cai para 14%. O tucano Geraldo Alckmin consegue 15%.

Quando a pesquisa coloca o tucano João Dória na disputa, a vantagem de Marina se amplia: vai para 33% das intenções de voto. Jair Bolsonaro aumenta um ponto percentual e vai para 23%.

Lula diminui mais ainda a preferência do eleitor com João Dória na disputa. O petista cai para 19%. Na Capital, Lula despenca para 11% e só melhora a performance no interior com 25%. O tucano João Dória tem 10% das intenções de voto.

Pesquisa

A pesquisa Vox Populi/TV Gazeta foi feita em 18 municípios entre os dias 15 e 23 de julho. Foram realizadas 600 entrevistas. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.

{youtube}twegkEO21W4&feature=youtu.be{/youtube}

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*