190917-politica-gladsoncameli-assessoria

MDB divulga nota sobre possível racha entre oposição

Senador Gladson Cameli está no meio da confusão

A nota do MDB publicada nos jornais de Rio Branco ficou no cantinho da folha, mas a repercussão foi intensa. O partido, um dos principais da oposição, deu um ultimato ao senador Gladson Cameli, pré-candidato ao governo.

Na nota, o partido fala em reavaliação da unidade, mas para muita gente é um sinal claro de racha.

O motivo, ou motivos, é a aproximação do senador com o PSDB, isso criou uma ciumeira danada e, há, também, a indecisão de Gladson em escolher o vice na chapa, um nome que poderia unir os partidos.

O presidente em exercício do MDB, Mauri Sérgio, disse que é hora de avaliar toda a política de alianças do partido e nem quer saber que prejuízo a saída do MDB vai causar a candidatura de Gladson. “Temos 6 prefeitos e mais de 30 vereadores, não dá para descartar a força do nosso partido. Tem ainda nossa palavra que é forte, mas chega de vai e vem. Não estamos rachando e sim avaliando a situação”, ponderou.

O MDB não quer reclamar sozinho de Gladson Cameli, por isso chamou outros partidos insatisfeitos para uma reunião nessa sexta-feira. Na mesma mesa: PSC,PTB, PPS e Solidariedade fizeram um encontro as portas fechadas.

Esconder o rosto mostra sinais de insegurança, afinal vão ter que encarar o senador que aparecia como candidato uno da oposição, mas que vem mostrando fraqueza política em juntar grupos e acabar velhas arengas de velhos candidatos derrotados em urnas pelo PT que teimam em manter o mesmo verso.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*