130318-politica-gladson-cedida2

“MDB que exerce papel de oposição responsável…”

A três dias de encontro do MDB, Gladson dá senha

O pré-candidato ao Governo do Acre Gladson Cameli divulgou, na tarde desta terça-feira (20), nota pública que enaltece o papel do MDB entre as forças políticas de oposição. Foi uma nota diplomaticamente estudada. Calculada, até.

“Também enxergo o MDB, de bandeiras e lutas históricas sempre a favor da construção de um caminho que honre nosso povo”, diz a nota antes de afirmar que “o MDB que hoje exerce com destaque o papel de oposição responsável ao governo estadual, executando através de seus parlamentares atuação cidadã como porta-voz da população de nosso estado”.

A nota é divulgada três dias antes do encontro do MDB que deve avaliar as estratégias para formação de chapa após romper com a chapa majoritária formada por Cameli e Rocha. O tom da nota pode ser uma senha para que um acordo seja elaborado.

“Eu até gostaria que fosse feito esse acordão mesmo”, disse uma fonte ligada a um dos partidos de oposição ao atual Governo. “Sempre houve esse entendimento de que deveríamos nos unir. Há possibilidade de caminharmos juntos. O MDB vai fazer as avaliações e nós, democraticamente, vamos ouvir”.

NOTA PÚBLICA

O delicado momento político, social e econômico que atravessa o nosso estado, exige dos homens públicos visão e grandeza. Visão para aprender com o passado, entender os desafios presentes e projetar as soluções futuras. Grandeza para colocar os interesses do nosso povo acima das questões políticas e eleitorais.

Esse sempre foi e continuará sendo o meu propósito, assim como da maioria dos partidos que sonham com um Acre mais justo, desenvolvido e inovador. Reconheço nas outras candidaturas da oposição ao governo do estado, Cel. Ulysses e Lyra Xapuri o desejo legítimo de transformar a realidade do nosso povo, de construir uma forma de governar que trabalhe para toda a população ao invés de apenas um partido.

Nesse desejo comum, também enxergo o MDB, de bandeiras e lutas históricas sempre a favor da construção de um caminho que honre nosso povo. O MDB que hoje exerce com destaque o papel de oposição responsável ao governo estadual, executando através de seus parlamentares atuação cidadã como porta-voz da população de nosso estado.

A todos meu irrestrito respeito e estima, da principal liderança ao mais humilde militante.

Sou um entusiasta do Acre e do diálogo. Acredito que um não pode existir sem o outro. Por isso, dou o exemplo e convoco a todos que queiram trabalhar em prol da unidade a juntar-se a nós na construção de uma proposta real de um Acre mais forte, harmonioso e plural.

As portas estão abertas para o futuro.

Gladson Cameli

Pré-candidato ao Governo do Acre

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*