290118-politica-salvemohosmac-cedida

Médicos protestam contra “fechamento” do Hosmac

Governo nega intenção de fechar unidade

Integrantes do Sindicato dos Médicos do Acre realizaram um ato de protesto contra um suposto “fechamento” do Hospital de Saúde Mental do Acre. O grupo iniciou a elaboração de um abaixo-assinado como forma de pressionar o poder público para aplicar mais recursos da unidade de saúde.

A manutenção dos serviços, de acordo com os profissionais médicos não está sendo feita da maneira adequada. Em material divulgado pela assessoria do Sindmed, o presidente do sindicato, Ribamar Costa é enfático em classificar como “propaganda enganosa” o anúncio do Governo do Acre em enviar remédios para a instituição.

“A Sesacre divulgou nota afirmando que não fechará o Hosmac. Então isso é uma vitória da população, porque os governantes se sentiram pressionados. Mas, a pressão deve continuar para que a unidade de saúde não acabe sucateada, esquecida e definhando, por isso pedimos o apoio de todos neste protesto”, afirmou o sindicalista, em declaração divulgada pela assessoria.

Em nota, a Sesacre informou, no sábado, que não vai fechar unidade de saúde. A nota diz a possibilidade de fechamento da unidade “nunca foi objeto de discussão dentro do Governo do Acre”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*