thumb TRIPLICE12

Membros do MPAC definem lista para escolha de novo PGJ

Lovisaro, Kátia Rejane e D’Albuquerque são os escolhidos

Procuradores e Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) elegeram, nesta sexta-feira, 22, os três membros que concorrem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça.

Foram escolhidos o Promotor de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento (45 votos), a Procuradora Kátia Rejane de Aráujo Rodrigues (38 votos) e o Procurador Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto (30 votos). Ao todo, quatro membros eram candidatos à inclusão na lista tríplice. O Procurador Edmar Azevedo Monteiro Filho também concorria e obteve 29 votos.

A eleição aconteceu durante todo o dia no auditório do edifício-sede da instituição, em Rio Branco, e teve a participação de todos os 69 membros. “O processo foi tranquilo, não tivemos nenhum voto em branco ou nulo”, informou o presidente da comissão que organizou a eleição, o Procurador Carlos Roberto da Silva Maia.

O resultado da votação será homologado pelo Colégio de Procuradores de Justiça e a lista vai ser encaminhada ao Governador do Estado, que terá 15 dias corridos para fazer a indicação. O escolhido ficará no cargo no biênio 2014/2015 e irá substituir a Procuradora Patrícia de Amorim Rêgo.

Perfil dos candidatos que integram a lista tríplice:

Danilo Lovisaro do Nascimento
Tem 45 anos, é promotor de justiça e professor do curso de Direito da Universidade Federal do Acre. Ingressou na carreira do Ministério Público em 1998. Atuou no grupo especial que combateu o esquadrão da morte, foi coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. Atualmente é promotor especializado de combate à Evasão Fiscal e coordenador do Núcleo de Apoio Técnico do MPAC.

Kátia Rejane de Araújo Rodrigues
Tem 47 anos, ingressou na carreira do Ministério Público em 1996. Começou atuando na cidade de Xapuri. Em 90 foi nomeada promotora especializada de defesa da Infância e Juventude onde atuou até 2010, quando foi nomeada procuradora de justiça e assumiu o cargo de procuradoria geral adjunta para assuntos administrativos, onde está atualmente.

Oswaldo D´Albuquerque Lima Neto
Tem 43 anos, ingressou no Ministério Público em 1994. Começou atuando na cidade de Brasiléia. Foi promotor especializado de defesa do Patrimônio Público. Foi corregedor-geral do Ministério Público no biênio 2003/05. Atualmente é coordenador Criminal, está a frente do Comitê de Enfrentamento e está à frente do Núcleo de Atendimento Terapêutico desde abril de 2013

Deixe uma resposta