Banner Aleac2014

Aleac: Mesa Diretora vai cortar ponto de deputados “gazeteiros”

Reações sobre a medida para os faltosos foram imediatas

Corte de ponto para faltas não justificadas Essa foi a medida encontrada pela mesa diretora da Assembleia para tentar acabar com a polêmica envolvendo deputados que não frequentam as sessões e não dão qualquer explicação.

“Quem não justificar as faltas até o meio dia terá o ponto cortado”, afirmou nesta quarta-feira, 7, o vice-presidente da casa, deputado Moisés Diniz(PCdoB), ao abrir a sessão do Legislativo. O anúncio em tom de indignação foi feito depois de ultrapassado o horário regimental de início dos trabalhos, por falta do quórum mínimo de cinco deputados em plenário.

As reações sobre o corte de ponto para os faltosos foram imediatas. A deputada Antônia Sales(PMDB) não gostou, disse que e medida pode ser um tiro no pé, já que todos vão ter que se ausentar da Assembleia uma vez ou outra durante este período eleitoral. “ Vai ter que cortar muito ponto mesmo, porque são muitos os deputados que viajam e não dizem para onde vão” afirmou a parlamentar.

Já o deputado Geraldo Pereira(PT) apoiou a medida, afirmando que a polêmica em torno do assunto é desnecessária, e não estaria existindo se o corte de ponto para as faltas não justificadas já estivesse sendo aplicado. “ Se não estiver justificado não adianta chamar atenção, falar com eles, tem que cortar o ponto mesmo, que é para eles sentirem no bolso”, afirmou Pereira.

Nesse período de pré-campanha as sessões da Assembleia Legislativa tem sido pouco prestigiadas. Nesta quarta-feira apenas 6 dos 24 deputados compareceram.

Deixe uma resposta