140317-politica-robertoduarte-tvgazeta

Mesa Diretora da Câmara manobra contra CPI

Roberto Duarte: “Não tem mais como fugir”

Chega de esperar. O vereador Roberto Duarte (PMDB) propôs a CPI do Transporte Coletivo e colheu as assinaturas suficientes. No entanto, não consegue montar a comissão.

O parlamantar culpa a Mesa Diretora que está adiando, ganhando tempo e desgastando a comissão para beneficiar o prefeito, o petista Marcus Alexandre. “Não tem mais como fugir. A população está cobrando essa investigação nos contratos entre a prefeitura e as empresas dos coletivos. Vamos cobrar mais ainda essa semana”, reclamou.

O regimento interno da Casa diz que os líderes dos partidos indicam os membros. Serão cinco no total: três titulares e dois suplentes.

O PT, com a maior bancada, tem uma vaga garantida. Assim como PSDB e PSL. Parece simples, mas, é preciso o presidente da Casa, Manoel Marcus, decidir colocar o assunto na pauta do parlamento.

Tempo não faltou: na semana passada, foram duas sessões solenes e nessa terça-feira nada de trabalho. Segundo a assessoria da Câmara, a folga foi por causa da morte do pai do governador Tião Viana.

O vereador Roberto Duarte vai pedir aos vereadores de oposição que apresentem nessa quarta-feira os nomes indicados para CPI. Assim vai mostrar ao presidente da Mesa Diretora que ele precisa cobrar a mesma relação dos outros parlamentares.

O presidente Manoel Marcus informou através da assessoria que se manifestará nessa quarta-feira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*