140717-politica-mpcidadedopovo-tvgazeta2

Ministério Público inaugura unidade no Cidade do Povo

Oswaldo D’Albuquerque formaliza atividades

Na manhã desta sexta-feira (14), foi inaugurada a unidade do Ministério Público do Estado no bairro Cidade do Povo. Cerca de 3 mil famílias serão beneficiadas pelos atendimentos ofertados pelo MP.

A vice-governadora do Acre, Nazareth Lambert, participou do evento e falou sobre a importância da unidade no bairro. “O MP é um grande parceiro na questão do desenvolvimento que a gente pretende pra esse local que a gente quer ver acontecer, para todas as pessoas que aqui moram”.

Conforme avaliou o procurador-geral do MP, Oswaldo D’Albuquerque, a unidade vai oferecer todos os serviços do órgão ao cidadão. O evento faz parte da programação dos 54 anos do Ministério Público.

“Nós teremos uma equipe permanente da área jurídica e da área psicossocial que vai fazer os encaminhamentos, a recepção, vai fazer as primeiras entrevistas, vai receber, vai acolher o cidadão que necessitar do serviço do Ministério Público e, quando necessário, fazer os devidos encaminhamentos aos outros órgãos”.

Para os moradores, essa unidade vai facilitar o acesso aos serviços do MP e agilizar as demandas da comunidade.

“É desenvolvimento pra gente, representa que a gente agora vai ter os trabalhos do Ministério Público na comunidade. Agora. tanto a associação quanto a comunidade não precisa se deslocar do bairro para ir até o centro registrar uma queixa, deixar um oficio, vamos ter o trabalho do Ministério Público dentro da nossa comunidade”, disse o presidente da associação de moradores, Robson Silva.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*