thumb patriciaMP

Ministério Público vai às urnas escolher novo procurador-geral

Quatro nomes estão na corrida para sucessão de Patrícia Rêgo

Promotores e procuradores de Justiça vão às urnas nesta sexta-feira (22) escolher seu novo procurador-geral. No cargo há quase dois anos, a atual chefe do Ministério Público, Patrícia de Amorim Rêgo, não disputará a reeleição. Quatro procuradores estão na corrida para a sucessão de Patrícia, entre eles a sua atual procuradora adjunta, Kátia Rejane de Araújo.

Após ficar oito anos à frente da instituição, Edmar Monteiro Filho tenta voltar ao cargo. Outros nomes na disputa são dos procuradores Oswaldo D’Albuquerque Lima e Danilo Lovisaro do Nascimento. Os três mais bem votados comporão a lista tríplice a ser encaminhada ao governador Tião Viana (PT).

A escolha pelo governador é uma atribuição constitucional, sem ser necessariamente levar em conta a quantidade de votos recebidos pelos candidatos. Mesmo não sendo este o fator decisivo para a escolha, promotores e procuradores estão em articulação para que o governador siga a ordem da votação , com o primeiro colocado sendo escolhido o novo procurador-geral de Justiça.

Deixe uma resposta