290319-visita-ministra

Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no Acre

“Esse é o primeiro contato de muitos”, disse Damares

A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, cumpriu uma extensa agenda durante toda esta sexta-feira (29) em Rio Branco. Pela manhã, ela participou da abertura do Encontro Nacional de Políticas Públicas para Mulheres.

Acompanhada pela secretária Nacional da Política para Mulheres, Tia Eron, a ministra falou sobre o que espera da visita dela ao estado do Acre. “Esse é o primeiro contato de muitos, a parceria com o Acre e Governo Federal, esse ministério, começa hoje. Hoje é uma visita de ‘oi, estamos aqui e queremos ser parceiros!’”.

Compondo a equipe da ministra, Rosana Rosolen, que é especialista em direito econômico. Ela reforçou a importância que o ministério está destinando em defesa às mulheres da região Norte. “Nós temos um relevante interesse de trabalhar com a mulher, que é ela que cuida do filho, que leva o seu filho para escola, que concede conceber ao esposo e à família, tanto no trabalho como na sociedade, e ela é a pessoa que se dedica para o fim da economia.”

Também presente ao encontro, a coordenadora estadual de políticas de mulheres, Isnailda Gondim, acredita que a visita da ministra e equipe chega para tornar mais resistente as ações já desenvolvidas em todo o estado, “elas mesmo pedir para que nós trouxéssemos representantes da sociedade civil que militam na área dos direitos da mulher, para que elas possam ouvi-las e ouvir as necessidades do nosso Acre ”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*