ministro-da-ciencia-e-tecnologia

Ministro de Ciência e Tecnologia chega ao Acre para participar de seminário

Evento pretende fortalecer cursos de pós-graduação e incentivar novas

pesquisas no Estado. O Primeiro Seminário de Pós-Graduação e Inovação do Estado do Acre destaca o tema: Promovendo a Cultura da Inovação. O evento é uma realização do governo do estado, através da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (FAPAC) e será realizado durante toda esta sexta-feira, 5, no Teatro Universitário da UFAC.

 

O objetivo do seminário é fomentar a inovação no Estado do Acre através do fortalecimento dos cursos de pós-graduação e incentivo a novas pesquisas. Além do Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, o governador Tião Viana e o deputado federal Sibá Machado também, participam da abertura do evento.

 

A programação inclui uma série de palestras com grandes nomes da ciência como: Dra.Tânia Cremonini (Fiocruz), Mestre Douglas Ramos (INPI) e Dr. Jorge Luis Audy (PUC/RS).

 

O Seminário é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, além de pesquisadores em qualquer área de atuação e empresários. Para participar é necessário realizar a inscrição no site oficial da SECT http://www.ac.gov.br/wps/portal/sect/sect/seminario, mas também serão aceitas inscrições na hora do evento.

 

Agenda do ministro
MANHÃ
09h00min – Solenidade de Abertura do “I Seminário de Pós-Graduação e Inovação do Estado do Acre: Promovendo a Cultura da Inovação“.
Local: Teatro Universitário – Campus da Universidade Federal do Acre (UFAC) – BR 364 – Km 04 – Distrito Industrial

TARDE
15h00min – Reunião técnica na Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC)
(Presidente interino da Fieac José Luís Felício)
Sugestão de Local: Casa da Indústria/ Sala de Reunião da Presidência – Avenida Ceará, nº 3727 – Bairro Floresta.

Deixe uma resposta