1609-politica-paulopassos-assessoria

Ministro já está na estrada e mantém conversa com governador

Mesmo cética, iniciativa privada será diplomática

O ministro dos Transportes, Paulo Passos, já está em agenda na BR-364. Ele conversa com empreiteiros e trabalhadores do trecho do quilômetro 73 da estrada. Após a reunião, o ministro volta para rio Branco.

Encontra-se com o governador Tião Viana no Gabinete Civil. Na ocasião, será concedida entrevista coletiva com imprensa. À tarde, Paulo Passos mantém almoço seguido de uma reunião com empresários no Palácio do Comércio.

Há um gesto importante na vinda do ministro. Paulo Passos vinha sendo cobrado pela ausência para com a região Norte. Não tinha vindo nenhuma vez ao local onde ocorreu o isolamento do Acre, não apresentou fatos que comprovassem preocupação.

Não fosse a atuação dos parlamentares, com destaque para o gabinete do senador Jorge Viana (PT/AC), Passos teria dificuldade de entender o que se passava por aqui. Foram mantidas audiências em Brasília com representantes do comércio e da indústria explicando o drama ocasionado pelo isolamento e a possibilidade concreta de que o problema se repita.

De fato, o Acre entra no inverno no próximo mês de novembro sem nenhuma garantia de que as águas do Madeira não invadam novamente a BR-364. Precavida, a iniciativa privada já se articulou com empresas peruanas para se abastecer de produtos básicos. Mesmo cética em relação às obras necessárias na estrada, a iniciativa privada deve exagerar na diplomacia no encontro com o ministro dos Transportes.

Deixe uma resposta