130317-politica-wildyviana-falecimento

Morre, aos 87 anos, o ex-deputado Wildy Vianna

Wildy Viana estava internado na UTI do Huerb

Morreu, aos 87 anos, na tarde desta segunda-feira (13), Wildy Viana das Neves, pai do governador Tião Viana, do senador Jorge Viana, e de Silvia Viana e Wildy Viana Filho (in memorian).

Filho do paraibano Virgílio Vianna e da acriana Sebastiana Lopes Viana, Wildy nasceu em 6 de abril de 1929 no município de Brasileia. Foi vereador, prefeito de Rio Branco, deputado estadual, deputado federal e presidente da Aleac. Com grande representatividade política, ele ocupou todos os cargos da Mesa Diretora da Aleac.

Por volta das 14h30, o senador Jorge Viana confirmou, através de sua página em uma rede social, o falecimento do pai. “Nós, filhos, informamos que nosso pai, Wildy Viana das Neves, acaba de falecer. Pudemos dizer que o amamos e que ele fez tudo por nós, nos deu as maiores lições de honra, humildade, trabalho e amor ao Acre. Obrigado aos tantos amigos que ele construiu todos os dias da sua vida. Nós, filhos, nossa mãe, Sílvia, e familiares pedimos o acolhimento de Deus”.

O corpo será velado no Palácio Rio Branco, a partir das 17h, apenas para familiares. Às 19 horas, será aberto a todos que quiserem prestar solidariedade à família.

O governador Tião Viana decretou luto oficial de três dias em memória de Wildy Viana.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*