Banner GeraldoPereiraGEjuljo

Motivo alegado por Geraldo Pereira para desistir da reeleição

“Vou deixar de ser deputado e cuidar do Partido dos Trabalhadores”

Deputado de ‘primeira viagem’ e um dos mais votados em 2010, Geraldo Pereira, do PT, está fora da disputa este ano. Segundo ele, o principal motivo é dar oportunidade a outras pessoas que defendem novas ideias.

Apesar da grande chance de ser reeleito, Pereira se diz conformado e feliz com a decisão. “Vou deixar de ser deputado e cuidar do Partido dos Trabalhadores”, pontuou. Questionado se teria outro motivo para essa desistência, o parlamentar negou qualquer problema interno que o tenha tirado do pleito.

Pereira afirmou estar preocupado com o pouco envolvimento da juventude com a vida pública e foi direto: “Quem não gosta de política sempre vai ser governado por maus políticos.”

O deputado explicou que cumpriu o desejo do falecido pai, Geraldo Maia, que exerceu o cargo de vereador em Cruzeiro do Sul. Além de Pereira, outros oito parlamentares estaduais não concorrem as cadeiras da Assembleia Legislativa.

Ao da participação no ‘Gazeta Entrevista’ da última quinta-feira, 10, Geraldo questionou a falta de divulgação das atividades que os deputados realizam. De acordo com ele, esse ‘silêncio’ contribui para a divulgação de uma imagem ruim dos legisladores com a sociedade. Aleac e Câmara dos Deputados firmaram parceria para implantação de um canal de TV, mas a emissora sequer entrou em operação.

Deixe uma resposta