270218-politica-ministerio-novo2

MP cria Ministério Extraordinário da Segurança Pública

Secretário fala sobre criação deste novo Ministério

Por meio de medida provisória, o Governo Federal anunciou a criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública. Diante da crise do setor em todo o Brasil, a partir de agora esse novo ministério terá atenção voltada somente para resolver esses problemas.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União e declara que a pasta tem como objetivo coordenar e promover a integração da segurança pública em todo o território nacional em cooperação com os demais entes federativos.

Conforme o secretário de segurança pública do Acre, Emylson Farias, a estratégia do governo federal é uma necessidade, mas é preciso saber como vai funcionar na prática. “Essa boa medida precisa se traduzir em efetividade. Eu espero de esse novo Ministério traduza e repasse recursos aos estados pra poder aportar os estados, que é o que pedimos de longa data, que se traduza em maior fiscalização da fronteira.”

Ainda essa semana, uma reunião com o Conselho dos Secretários de Segurança Pública dos Estados ocorrerá em Brasília para tratar desse novo Ministério. “É preciso saber o quê que vai funcionar e o quê isso vai ter de efetividade aos estados.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*