MPAC apura uso indevido de carro oficial de vereadora de Rio Branco

Michelle Melo pode ir para a Comissão de Ética devido à utilização de veículo oficial para fins pessoais

No final do mês de março desse ano, imagens em vídeo mostravam a namorada da vereadora de Rio Branco Michele Melo, do PDT, saindo de uma academia e entrando em uma camionete. O carro usado por Jiza Lopes é um veículo oficial, pago pela Câmara Municipal para Michele Melo poder atender as demandas do mandato.
Na época o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) entrou em ação e a vereadora para se livrar de um processo, pagou duas diárias e o caso foi arquivado sem que o MPAC apresentasse uma denúncia sequer.
Mas, novas imagens estão sendo divulgadas, onde, mais uma vez, a namorada de Michele está dirigindo o veículo. O flagrante foi na Avenida Ceará, e dessa vez tem a companhia da vereadora que vai ao banco do carona.
Questionada, Michele Melo disse que as imagens são do mesmo dia da academia, e que foi uma sequência de imagens que está sendo divulgada de forma dividida para prejudicá-la.
O presidente da mesa diretora, Capitão N. Lima, disse que se ficar comprovado que a vereadora cometeu a mesma infração pela segunda vez, ela será julgada pela Comissão de Ética que prevê até a perda do mandato.
A Câmara paga o aluguel de uma camionete, um carro de passeio e uma motocicleta para cada vereador, mas existem regras para o uso, o mais importante é que não pode ser usado para situações pessoais.
Na primeira vez, Michele foi advertida e passou por uma investigação do MPAC. A reincidência deixa a situação bem mais grave. O Ministério Público deve entrar em ação novamente, até para saber se vídeo é a continuação do delito ainda no mês de março ou se houve uma nova infração.

Com informações de Adailson Oliveira para TV Gazeta

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*