thumb audienciapulicaAleac

Na Aleac, Marketing Multinível é discutida em audiência pública

Lei que regulamenta atividade deve ser aprovada até junho

A Assembleia Legislativa ficou cheia de divulgadores da Telexfree nesta sexta-feira, 21. Pela primeira vez, a Câmara dos Deputados promoveu uma audiência pública no Acre para debater o chamado marketing multinível.

O deputado estadual Moisés Diniz faz parte da comissão que trata sobre o assunto. Ele também presidiu a sessão. “Aqui é para ouvir a população sobre ideias para o projeto que deve ser votado até junho”, declarou.

Há quase um ano, a justiça acreana bloqueou as atividades da Ympactus Comercial Ltda, a Telexfree. Em pouco tempo, a medida chegou a outras empresas que se dizem do mesmo ramo.

A principal suspeita é que elas atuam como uma pirâmide financeira, prática considerada ilegal no país. Para o deputado federal Acelino Popó, da Bahia, a falta de legislação para regularizar o marketing multinível é a principal dificuldade encontrada.

Ele defende a proposta de um mutirão para pagar os investidores. Além disso, o parlamentar é autor de um projeto de lei para normatizar este tipo de atividade econômica. “Para que esta dúvida não aconteça e as pessoas tenham certeza que a empresa é segura, lega e trabalha dentro da lei. Assim não tem como ninguém bloquear”, argumentou.

A audiência pública trouxe esperança para quem investiu no negócio. “O projeto de lei está caminhando e eu acredito que vai ser regulamentado ainda este ano. Muito me estranha a ausência da promotora e da juíza na audiência para esclarecer o motivo do bloqueio da empresa”, finalizou Júnior Melo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*