thumb FlavianoMaio14

Na Câmara, Flaviano presta apoio aos funcionários da Ufac

Categoria está em greve desde o dia 17 de abril

Os funcionários administrativos da Ufac (Universidade Federal do Acre), em greve desde o dia 17 de abril, receberam , nesta terça-feira(6), na Câmara dos Deputados , a solidariedade do deputado Flaviano Melo(PMDB). Em discurso, o parlamentar prestou seu apoio aos cerca de 800 servidores do Acre que integram um movimento paredista nacional que engloba 43 das 63 universidades de todo o país, aproximadamente 160 mil servidores administrativos em greve em todo o país .

No pronunciamento , Flaviano reforçou que a principal solicitação da categoria é que a equipe econômica do Governo Federal receba o comando de greve representado por integrantes da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil) para tratar das reivindicações da classe. O último acordo celebrado data de 2012, quando o Governo Federal deu um reajuste salarial de 15% parcelado em três vezes.

Dentre as reivindicações figuram o cumprimento integral do acordo da greve de 2012, a ascensão funcional, o auxílio-alimentação e o  aprimoramento de carreira. A Fasubra solicita ainda a fixação da data-base para o reajuste, a liberação dos dirigentes sindicais para o exercício do mandato e a democratização na universidade.  Para Flaviano, é fundamental que o suporte técnico-administrativo das universidades, em particular da Ufac, esteja funcionando a contento, ?com servidores remunerados dignamente, a fim de que possam desempenhar  adequadamente suas funções.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*