thumb camara2014

Na Capital, vereadores voltam ao trabalho na próxima semana

Anuênio e sexta-parte vão movimentar início dos trabalhos

Na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Rio Branco vai realizar uma sessão solene que marca a abertura dos trabalhos de 2014. O prefeito Marcus Alexandre deve comparecer e apresentar a mensagem do Executivo prestando contas dos atos de 2013 e apresentando os programas para este ano.

Como é período de eleição, a expectativa é de um Legislativo não muito produtivo. Boa parte dos vereadores é candidato, os outros vão estar ajudando o partido a eleger os colegas de sigla. O presidente da mesa diretora, vereador Roger Correira, garante que vai tentar manter todas as sessões, e vai cobrar dos colegas, um ritmo de trabalho mais intenso.

o presidente disse que a Câmara vai acompanhar os principais projetos apresentados pela prefeitura, mas é preciso colocar em votação a lei orgânica do município, que tramita na casa há dois anos. Roger Correia informou a lei orgânica, que é constituição do município, já está pronta. N o entanto, ainda existe uma discussão que será travada com alguns vereadores que cobram uma nova conversa com os servidores da prefeitura para discutir a sexta-parte e o anuênio, benefícios que estão sendo retirados da nova lei orgânica, e que reduz a  remuneração dos trabalhadores. Esse deve ser um dos principais assuntos da casa no início desse ano.

Deixe uma resposta