banner geraldo-pereira

“Não tem como fazer investimento sem se endividar”, diz Pereira

A solicitação do executivo já está aprovada

O líder do PT na Assembleia Legislativa e também presidente da comissão de orçamentos e finanças, Geraldo Pereira, participou do ‘Gazeta Entrevista’ na noite da última terça-feira, 24.

O principal assunto da conversa com o jornalista Alan Rick foi o novo empréstimo do governo do Acre de 250 milhões de dólares ao Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento, Bird. A solicitação do executivo já está aprovada. 16 deputados votaram a favor e dois contra.

As negativas vieram dos deputados Wherles Rocha(PSDB) e Gilberto Diniz(PT do B). Geraldo questionou a recusa dos oposicionistas. “Não tem como fazer investimento sem se endividar”, afirmou.

Segundo Pereira, o dinheiro vai ser aplicado em infraestrutura urbana e rural, além do fortalecimento de pequenos negócios. “As pessoas precisam de um empurrãozinho”, argumentou.

De acordo com o parlamentar, o estado tem garantias para arcar com a nova solicitação de crédito. “Nenhum banco empresta dinheiro para quem não pode pagar”, enfatizou.

Além do recurso do Fundo de Participação dos Estados(FPE), os recursos próprios(arrecadação com ICMS, IPVA) também foram postos como garantia.

Perguntado sobre o nome que apoia nas eleições interna do Partido dos Trabalhadores, Pereira apenas disse que defende o partido. Já em relação as eleições de 2014, o deputado prefere a candidatura de Aníbal Diniz ao Senado e afirmou que a Frente Popular vai sair unida.

Deixe uma resposta