011216-politica-vereadornenem-tvgazeta

Neném: vereador eleito pode não ser diplomado

Justiça eleitoral constata irregularidade na prestação de contas

O candidato Raimundo Neném (PHS) pode ser o primeiro vereador eleito em Rio Branco a não ser diplomado. Ele vinha sendo investigado por irregularidades na prestação de contas.

Algumas doações podem ter partido de pessoas inscritas no programa Bolsa Família. Mas, o que pesou contra Raimundo Neném e foi decisivo para a rejeição das contas de campanha, foi o fato de ter gastado acima do limite com alimentação.

Foram mais de R$ 3 mil, o que chega a 350% a mais do permitido. Sem a diplomação, o vereador eleito não assume a cadeira na Câmara.

Além de Raimundo Neném, outros dois vereadores eleitos em Rio Branco correm o risco de ficar fora da diplomação. O primeiro é o presidente do Sindicato dos Camelôs, José Carlos dos Santos, o “Juruna” (PSL) e Célio Gadelha (PSDB). Este último, inclusive, recebeu quatro multas eleitorais por propaganda ilegal.

O vereador eleito Raimundo Neném não quis gravar entrevista. Apenas informou que já recorreu da decisão da Justiça Eleitoral. Na sentença, foi citado que o Ministério Público aprovava a prestação de contas com ressalvas. Entretanto, a decisão da Justiça foi de rejeitar as contas, e Neném, nem adianta chorar, agora vai ter que recorrer para poder garantir sua vaga.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*