Banner MarcosPRB

Meta do PRB é dobrar o número de deputados estaduais e federais

Presidente nacional do partido visita o Acre

Em visita ao Acre, o presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro, PRB, foi um dos convidados do ‘Gazeta Entrevista’ da última sexta-feira, 31. Na conversa com o jornalista Alan Rick, Marcos Pereira falou sobre o panorama político da sigla para as eleições de outubro.

Em 2010, o PRB elegeu dez deputados federais e dezenove deputados estaduais. O objetivo para este ano é ousado. “Nossa meta é, no mínimo, dobrar a nossa bancada”, ressaltou.

Pereira enfatizou durante o programa que a eleição de deputados federais é fundamental para que o partido consiga tempo maior de propaganda nos meios de comunicação. Ele citou o caso do então candidato a prefeitura de São Paulo em 2012.

Celso Russomano era apontado como favorito de acordo com as pesquisas de opinião. Mas ao fim do primeiro turno, ele terminou na terceira colocação. Para o presidente da sigla, o tempo pequeno de exposição no rádio e TV foi o principal motivo da derrota.

No Acre, Marcos Pereira enfatizou que é possível eleger dois representantes para o legislativo estadual e um para a Câmara dos deputados. Questionado sobre um possível apoio a reeleição da presidente Dilma Rousseff, ele disse que a aliança ainda não está definida.

Já em relação aos princípios do PRB, Pereira deixou claro que a sigla não vota contra o trabalhador e que é defensora da família tradicional. O presidente expôs ainda que a presença feminina é peça importante para manutenção da democracia no país.

Neste sábado, 31, Marcos participa da pré-convenção que o PRB realiza em Rio Branco a partir das 9h. A agenda ocorre em vários estados brasileiros. “Espero que o evento seja o melhor possível”, concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*