080817-politica-brigaconselhoetica-cedida2

No Conselho de Ética, senadores quase brigam

Sessão tumultuada repercute em todo país

A Reforma Trabalhista ainda rende no Congresso Nacional. Em um vídeo gravado na sessão da Comissão de Ética desta terça-feira, os senadores Lindbergh Farias (PT/RJ) e Sérgio Petecão (PSD/AC) quase faltam eles com o decoro. O processo em discussão trata das seis senadoras que ocuparam a Mesa Diretora durante a votação do texto da Reforma Trabalhista.

O Senado discute se elas quebraram o decoro parlamentar ao impedir o trabalho na Mesa Diretora. O clima de tensão foi ao extremo na manhã desta terça-feira. Não é a primeira vez que o senador Lindberg Farias (PT/AC) se envolve em brigas no parlamento. A última havia sido com o senador Ronald Caiado (DEM/GO).

O vídeo mostra também que o senador Humberto Costa (PT/PE) tenta conter os colegas gladiadores, enquanto, um pouco recuado em uma mesa o senador acriano exige “respeito” ao parlamentar.

As senadoras tiveram o “pedido de reconsideração” aceito pelos colegas, apesar da tumultuada sessão. “O presidente do Conselho de Ética é um senhor de 80 anos, que fez ponte de safena um dia desses e o senador Lindberg vem dessa forma agressiva tentando chamar atenção e ridicularizar o trabalho do Conselho”, afirmou, por telefone, o senador Sérgio Petecão.

{youtube}XZ7IjQaDFcQ&feature=youtu.be{/youtube}

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*