thumb petecao2014

No interior, Petecão quer fazer decolar pré-candidatura

A primeira visita será em Sena Madureira, no dia 31

O senador Sérgio Petecão, presidente regional do PSD, reuniu nesta terça-feira militantes do partido e pré-candidatos a deputado de Rio Branco, para anunciar que no próximo mês inicia em todo o estado uma grande mobilização política em torno de seu nome.  

Ele pretende visitar todos os município do Acre. Quer conversar com a população e com as lideranças políticas com o objetivo de fortalecer sua pré-candidatura a governador, e manifestar apoio aos pré-candidatos a deputado de seu partido no interior.

“A nossa primeira visita será no município de Sena Madureira, vamos no dia 31 passar dois dias, e vamos intensificar nossa pré-campanha”, afirma Sérgio Petecão.

Desde o ano passado o senador defende a tese de várias candidaturas ao governo na oposição. A maioria dos partidos discorda, tanto que 10 siglas já se uniram em torno do nome de Márcio Bittar como pré-candidato ao governo. A deputada federal Antônia Lúcia(PSC), trazendo mais dois partidos, pode anunciar ainda esta semana sua adesão ao bloco de Márcio Bittar.

Nas pesquisas de intenção de voto anunciadas no ano passado, o senador Petecão nunca passou do 4º lugar. Agora, sem aliança com grandes partidos e sem nenhuma liderança de peso ao lado, ele tenta decolar uma possível candidatura ao governo, diante de um cenário cada vez mais adverso.

Até agora Tião Bocalom, pré-candidato ao governo pelo Democratas, era a única liderança de peso que mantinha o diálogo com o senador Petecão. Esta semana Bocalom, que está em viagem pelo interior do estado, declarou que também é pré-candidato ao governo, e só desiste se for convencido de que isso é o melhor para a oposição.

“O que nós conversamos com o Bocalom é que ele colocaria a candidatura dele e eu colocaria a minha, e lá na frente nos iríamos ver a possibilidade de fazer uma aliança e sair um candidato só”, declara Petecão.

Deixe uma resposta