1709-politica-aleacvazia-tvgazeta

No período eleitoral, Aleac mantém sessões relâmpago

Aleac: rotina de ausências no parlamento acriano

Nesta quarta-feira, houve mais uma sessão relâmpago na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Os trabalhos se resumiram a uma reunião de comissões. Segundo a mesa diretora, a meta é não deixar pendências.

Com vistas ao próximo mandato, os deputados estão priorizando menos os trabalhos legislativos e, com isso, as sessões ordinárias ficam sem conteúdo. A presença dos parlamentares, pelo menos às terças e quartas, tem se mantido. Contudo, até para os debates, quase não há assunto. Um exemplo disso foi a sessão desta quarta-feira.

Apenas dois deputados se inscreveram para usar o microfone da tribuna. Depois de alguns elogios pra cá, outros pra lá, a sessão foi suspensa. O deputado Elder Paiva, que presidiu os trabalhos, explica que a meta da mesa diretora é fechar o período eleitoral sem pendências.

“Pedi para que todos os deputados, principalmente os presidentes de comissões, que analisassem se há algum projeto de deputado ou governo na casa para que as comissões liberem para que possamos colocar em votação”, disse.

O período eleitoral pode não comprometer a votação de matérias, mas deixa no plenário um vazio, ora com falta de qualidade nas sessões com poucos debates, apresentações de projetos, e requerimentos, ora com falta dos deputados, como costumeiramente acontece às quintas-feiras.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*