Banner tiaovianaFPA

Nome de candidato ao Senado será anunciado pelo governador

Em reunião, ficou decidido que Tião Viana comandará a eleição na FPA

Reunião das lideranças da Frente Popular delibera que, até o dia 20 de fevereiro, deve ser anunciado o nome do candidato ao Senado. No encontro desta terça-feira, 21, que aconteceu no escritório de governo, no centro da cidade, a portas fechadas, ficou decidido que será apenas um candidato da Frente, resta saber quem: o senador Aníbal Diniz (PT) ou a deputada federal Perpétua Almeida (PC do B).

Outro ponto de ficou bem claro na reunião é que o dirigente para essa eleição será o governador Tião Viana. Foi um aviso a quem gosta de antecipar notícias ou tomar decisões antes não combinadas. Tião Viana anunciou que ele vai decidir quem será o vice em sua chapa e descartou o ex-presidente do partido, Léo de Brito, que teria sido lançado por alguns membros do partido.

Segundo o assessor político Raimundo Angelim, não houve discussões sobre preferências. Mas sabe-se que o clima não está tão ameno. A deputada federal Perpétua vem aparecendo ao lado do governador Tião Viana e o senador Aníbal é o preferido do senador Jorge Viana. De acordo com Angelim, uma comissão vai visitar os municípios para conversar com as lideranças e saber qual é o melhor nome para a maioria. “A partir daí a executiva da frente popular vai se decidir”.

As lideranças partidárias que participaram do encontro mais ouviram do que falaram. Ficaram sabendo qual o comportamento a partir de agora. Apenas ensaiaram pedir a suplência para o senado, fato que o governador ainda vai analisar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*