090317-politica-andremaia-jornalatribuna

André Maia: “Nós não sabemos o tamanho da dívida”

Prefeito não recua e promete “lacrar” Peixes

Parte da direção da Peixes da Amazônia S/A se reuniu com o prefeito de Senador Guiomard, André Maia. Em pauta, o imbróglio entre a administração da empresa e a gestão do município quanto ao pagamento de Imposto Sobre Serviços (ISS) da época da construção do empreendimento.

A conversa foi de uma cortesia calculada. A empresa alega que a Prefeitura de Senador Guiomard não apresenta a fatura: não diz quanto a empresa deve ao município. Nisto, até o prefeito André Maia concorda. “Na realidade, nós não sabemos o tamanho da dívida”, reconhece.

No entanto, o prefeito responsabiliza a própria empresa por esse desconhecimento. “Nós pedimos para eles apresentarem as notas fiscais”, lembrou Maia. “Como a Prefeitura vai dizer qual o tamanho da dívida se nem as notas fiscais da construção eles nos deram?”.

Já houve três encontros entre a equipe fiscal da prefeitura com a direção da Peixes da Amazônia. O último ofício que a Prefeitura de Senador Guiomard enviou formalmente foi em maio. Na ocasião, a prefeitura pediu os documentos e notas fiscais que comprovariam a dívida. “Nós mandamos tudo”, disseram os diretores da Peixes da Amazônia na conversa feita hoje (26).

Em determinado momento da conversa, por telefone, o prefeito André Maia dá o tom do clima entre a empresa e a instituição. “Eu não posso abrir mão de receita, senão eu vou estar prevaricando. Realmente, eu expedi um alvará provisório de funcionamento porque entendo a importância do empreendimento. E aí, a decisão foi tomada mesmo. Se eles não botarem lá em 48 horas, a gente vai lacrar. Eu não estou falando que eles estão devendo, eu só quero que eles me comprovem que eles pagaram”.

A direção da Peixes rebate dizendo que vai pedir explicações por cobranças de iluminação pública inexistente no local. E ameaça acionar a Justiça que, na conversa, é citada como “instâncias mediadoras”.

A direção da empresa reforça o pedido à Prefeitura a respeito do tamanho da dívida e que, uma vez sendo informado deste montante, promete pagar.

A Prefeitura de Senador Guiomard deve divulgar até o fim da tarde desta quarta-feira (26) uma nota explicando o problema e as medidas adotadas pelo município.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*