2108-politica-elsonsantiago

“O povo irá perdoar”, diz Élson Santiago sobre falta de quórum

Apenas quatro  deputados comparecem à sessão

O presidente da Assembleia, Élson Santiago, pode ser chamado de decano do parlamento acriano. Está na Aleac há quase 28 anos. É o campeão de mandatos. É experiente na rotina da Casa. Ele raramente fala. Hoje, soltou uma das pérolas para a crônica política.

Em resposta à repórter da TV Gazeta, Gislaine Vidal, que perguntou sobre os motivos da falta de quórum e dos compromissos dos atuais parlamentares em cumprir com o trabalho legislativo, Élson Santiago foi direto. “No Brasil inteiro é desse jeito. Inclusive na Câmara Federal também é a mesma coisa. Como tá faltando tão pouco tempo [para as eleições], a gente até que perdoa”, afirmou, na condição de presidente que não pretende punir os cúmplices de tribuna.

A repórter foi rápida. “O senhor pode perdoar, mas o povo perdoa?”, perguntou a jornalista. A resposta vem acompanhada da desfaçatez de 28 anos de experiência no plenário. “O povo também irá perdoar”, sentenciou o presidente.

Até as galerias estavam vazias. Normalmente são frequentadas por pessoas com algum tipo de interesse a ser defendido pelos “nobres deputados”.

 

 

Deixe uma resposta