Obra no Aeródromo de Porto Walter é entregue nesta segunda-feira

Foram realizadas melhorias na trafegabilidade, logística, mobilidade e bem-estar na região

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), entrega nesta segunda-feira, 25, as obras de revitalização do aeródromo de Porto Walter.

Foram realizadas melhorias na trafegabilidade, logística, mobilidade e bem-estar na região. Foram investidos cerca de R$ 4.036.961,58 em serviços de adequação da cerca da pista de pouso do aeródromo, sinalização horizontal, com aplicação de micro revestimento asfáltico e fornecimento de agregados.

Com a revitalização do aeródromo, as atividades de pousos e decolagens durante o dia passam a beneficiar cerca de 40 mil pessoas.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União, nº 6060, do dia 5 de outubro deste ano. O aeródromo havia sido interditado em 2019, por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por não oferecer segurança a passageiros e aeronaves.

Entrega Títulos de Cidadania Honorária ao Diretor de Portos e Aeroportos do Deracre

Na ocasião, a prefeitura de Porto Walter realiza solenidade de outorga de título de Cidadania Honorária ao diretor de Portos e Aeroportos do Deracre, Sócrates Guimarães que prestou serviços relevantes à população do município. Devido a pandemia da COVID-19, os voos para cidade ficaram com restrição do número de pessoas, sendo destinada a pista de pouso apenas para serviços emergenciais, como envio de passageiros adoentados e que necessitavam realizar tratamento fora do município.

Visita técnica ao aeródromo de Marechal Thaumaturgo

O órgão aguarda a publicação da portaria no Diário Oficial da União (DOU) para liberação da licença.

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), realiza visita técnica nesta segunda-feira,25, ao aeródromo de Marechal Thaumaturgo. O órgão aguarda a publicação da portaria no Diário Oficial da União (DOU) para liberação da licença, por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para entrega das obras de revitalização do aeródromo.

Foram investidos cerca de R$ 2.270.764,85 em serviços de adequação de cerca da pista de pouso do aeródromo, sinalização horizontal, com aplicação de micro revestimento asfáltico e fornecimento de agregados. Com a revitalização do aeródromo as atividades de pousos e decolagens durante o dia e passam a beneficiar cerca de 20 mil pessoas. Foram realizadas melhorias na trafegabilidade, logística, mobilidade e bem-estar na região

Deixe uma resposta