MA

Obras na Capital são vistoriadas

Marcus Alexandre aproveita o final de semana para acompanhar trabalhos

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, aproveitou a manhã de sol do sábado, 29, para vistoriar locais onde a prefeitura irá realizar intervenções dentro do programa de construção e recuperação de calçadas. Entre os pontos visitados estão parte da avenida Ceará e também ruas do centro da cidade.

Acompanhado de técnicos e engenheiros da Secretaria de Obras, o Prefeito ouviu e apresentou sugestões onde às intervenções da prefeitura deverão ocorrer. Há trechos de calçadas danificados que serão contemplados dentro do programa com o objetivo de melhorar a acessibilidade para pedestres, oferecendo mais segurança e reduzindo os riscos de acidentes.
 
A maioria dos pontos onde as melhorias serão realizadas são locais que tem de grande fluxo de pessoas e próximas aos acessos de estacionamentos, onde os veículos acabam por danificar, com o tempo, parte do serviço realizado. Trechos das ruas Getúlio Vargas e Benjamin Constant, no centro da cidade, também serão beneficiados.

O programa de construção e recuperação de calçadas da prefeitura de Rio Branco já chegou a diversos bairros da cidade e tem como meta construir mais de quatro mil metros de calçadas, melhorando a acessibilidade e oferecendo segurança aos pedestres, principalmente em ruas que estão sendo pavimentadas e recuperadas pela prefeitura.
 
As intervenções em calçadas estão sendo realizadas pela prefeitura principalmente em lugares de comum acesso, como nas proximidades de escolas, igrejas, mercados públicos, na área central da cidade, como Terminal Urbano, Oca e outros, facilitando a vida dos moradores e transeuntes. Mais de dois mil metros de calçadas já foram construídos em diversos bairros da cidade.
 
“Estamos aproveitando o sábado para vistoriar, junto com nossa equipe técnica, os pontos onde a prefeitura irá realizar intervenções em calçadas, nossa meta é melhorar a acessibilidade na nossa cidade e garantir segurança aos pedestres. É importante que a gente possa aproveitar o máximo de tempo possível para não perder um dia sequer do nosso verão”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.

Deixe uma resposta