100517-politica-robertoduarte-tvgazeta

Oposição a Marcus Alexandre denuncia isenções ilegais

Mais uma vez, empresas de ônibus em denúncias

Se o Ministério Público aceitar, o prefeito Marcus Alexandre vai ter mais uma ação de improbidade administrativa contra ele. Dessa vez, o vereador Roberto Duarte (PMDB) denuncia que as isenções de impostos, repassadas em 2015 e 2016 para as empresas do transporte coletivo, eram ilegais.

Quando concedeu a isenção de ISS (Imposto Sobre Serviço) às três empresas do transporte coletivo, o prefeito não respeitou a lei que diz: só pode haver isenção para empresas que estejam em dia com as obrigações trabalhistas.

O vereador fez uma pesquisa e descobriu que as três empresas estavam com ações na Justiça do Trabalho. Somadas, as ações chegavam a R$ 8 milhões. “A denúncia será encaminhada para duas promotorias: a de patrimônio público e do consumidor”, relacionou.

O líder do prefeito explicou que as empresas que participaram das isenções substituíram as empresas que estavam em recuperação judicial. Por isso, assumiram as dividas, e que a denúncia é apenas uma jogada politiqueira.

“Nós sabemos o papel de cada um nessa casa. Tudo isso é uma forma de atacar o prefeito Marcus Alexandre, possível candidato ao governo do Estado. Mas, ainda é cedo. Deixem o prefeito trabalhar”, defendeu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*