Banner FestaPSDB

Oposição quer ouvir população para consolidar programa

Líderes da aliança percorrerão municípios do interior e capital

Os principais líderes da aliança de oposição que reúne onze partidos iniciam neste fim de semana uma nova agenda de contatos com a população em Rio Branco e municípios do interior. O objetivo é ouvir os diversos setores da sociedade para finalizar o plano de governo que será apresentado durante o período eleitoral.

Nesta sexta-feira, o deputado federal Marcio Bittar (PSDB), pré-candidato a governador pelo bloco, apresentou as linhas gerais do plano de governo que pretende consolidar nos próximos meses. O documento vai abranger a realidade social, econômica e política do estado.

“ Nos próximos setenta a oitenta dias vamos intensificar nosso contato com os acreanos em Rio Branco e no interior para que possamos consolidar nosso programa de governo”, afirma Marcio Bittar (PSDB)

Entre os pilares do programa de governo que está sendo formulado estão: o desenvolvimento econômico com estímulo à livre iniciativa; equilíbrio das contas públicas e redução da máquina estatal, com uma gestão menos política e mais técnica em todas as áreas, além da reformulação do pacto social, estabelecendo valores democráticos e republicanos.

O plano de governo também vai abordar aspectos da relação entre as esferas de poder, no âmbito da união, estados e municípios. “ Estados e prefeituras não aguentam mais do jeito que está, vamos discutir uma renegociação da dívida dos estados e municípios com a união”, declara o deputado federal  Gladsom Cameli(PP) pré-candidato a senador pela aliança.

A manutenção das conquistas que o estado conseguiu também será uma garantia, segundo os líderes partidários, e a renovação do compromisso da aliança de partidos com os setores menos favorecidos da sociedade. “ Eu penso que com o mandato de senado que o povo do Acre me deu eu só tenho que dar continuidade ao meu trabalho”, avalia o senador Sérgio Petecão (PSD).

Deixe uma resposta