130619-poltiica-juliana

Deputada Juliana recorre a sentença no TRE

Doutora Juliana afirma que não vai deixar de cumprir com as obrigações

Na sessão desta quinta-feira (13) da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi ministrada uma palestra sobre Liberdade de Imprensa no Mundo Digital. Alguns deputados participaram do curso, entre eles, a recém- cassada doutora Juliana, do PRB.

A parlamentar teve o mandato cassado na última segunda-feira (10) pelo TRE. Doutora Juliana chegou a ser presa em dezembro do ano passado pelos mesmos motivos, mas foi solta dois dias depois.

Os motivos da cassação envolvem prática de abuso do poder econômico, utilização indevida de verbas e compra de votos nas eleições gerais de 2018. A relatora da ação, Juíza Olívia Ribeiro, decidiu que a parlamentar pode recorrer à decisão ainda no cargo.

Doutora Juliana diz estar tranquila e que, apesar de se considerar inocente, respeita a decisão da justiça. “Eu recebi a notícia da cassação com muita triste, mas ao mesmo tempo eu me fortaleci pelo fato de poder recorrer exercendo o mandato”, disse.

Agora a deputada pretende manter o ritmo dos trabalhos. A doutora Juliana afirma que não vai deixar de cumprir com as obrigações de deputada estadual enquanto não for, efetivamente, proibida de exercer o cargo.

“O meu advogado está cuidando desse trâmite e eu confio na justiça, confio no trabalho do advogado também e principalmente eu confio em Deus e por enquanto a gente vai trabalhando com o mesmo afinco, com a mesma vontade e agradecendo a justiça por ter reconhecido o direito de eu continuar recorrendo no mandato”, conclui Juliana.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*