thumb farias

Para Farias, chegada de novos médicos é um marco histórico

Deputado ressalta o fortalecimento à atenção básica de saúde

O deputado Eduardo Farias (PC do B) classificou, na sessão desta quarta-feira, 30, de “marco histórico”, a chegada de 30 novos médicos que vão atuar no Acre através do programa “Mais Médico”.  Dos 30 profissionais, 13 ficarão em Rio Branco e os demais seguem para Brasiléia, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Feijó, Sena Madureira e Tarauacá.

Segundo o parlamentar, a expectativa é que o Acre receba um total de 300 médicos, que serão integrados ao Sistema de Saúde Pública. Ele ressaltou que os trabalhos desenvolvidos por estes profissionais estarão voltados, principalmente, para atenção básica de saúde, o que para ele desafogará consideravelmente as unidades de emergência.

“A chegada desses 30 médicos ao Acre é, na verdade, um marco histórico. Estou imensamente feliz com essa integração. A presidenta Dilma abre uma perspectiva de porta de entrada, porque é através desse programa que vamos intensificar o atendimento nas unidades de saúde e nos grandes hospitais da nossa Capital e do interior. Esses novos médicos vão trabalhar voltados diretamente para atenção básica e, isso, com certeza, desafogará as unidades de emergência, o que representa muito para nossa população”, ressaltou.

O parlamentar garantiu que todas as condições de trabalho serão oferecidas para que esses profissionais possam desempenhar suas funções com segurança e agilidade nos hospitais. “Muitas pessoas questionam se esses médicos terão mesmo condições de trabalhar. Pois eu garanto que eles terão sim todos os equipamentos necessários para desempenhar seus papéis nos hospitais do Acre. Eu sou do tempo que não havia nem médico para atender nas unidades de saúde. O que vamos precisar é de uma gestão dinâmica que também compreenda a gestão dinâmica do ser humano”, complementou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*