thumb jorgeeanibal

Jorge e Aníbal comemoram exploração de gás no Juruá

Rodada de licitações da ANP foi registrada no Senado

A 12ª rodada de licitações da Agência Nacional de Petróleo, realizada nesta quinta-feira, 28, no Rio de Janeiro, foi registrada nesta sexta-feira, no plenário do senado.

Para os senadores acreanos que acompanharam o governador Tião Viana e participaram de todo o processo anterior ao leilão, o resultado dessa rodada foi excelente porque resoltou na inclusão do Acre no mundo do petróleo e gás.

De acordo com os parlamentares, vale ressaltar que depois da contratação do primeiro bloco, o caminho começa a ser aberto para a contratação de outros nos próximos leilões da ANP.  

Na tribuna do Senado, nesta manhã, Aníbal Diniz registrou que o bloco licitado no Acre fica no Vale do Juruá, na fronteira com o Perú, e que essa conquista resultará em ganhos significativos para o Juruá e o Estado do Acre.

O senador Jorge Viana disse que agora a Petrobras tem o prazo de cinco anos para aprofundar todos os estudos que já foram feitos pela ANP, e a expectativa de investimentos durante esse período é de 12 milhões de reais.

A instituição, explicou,  vai trabalhar na área arrematada com 470 unidades de trabalho, e 70% desse investimento precisa ser trabalhado por empresas nacionais, que, por sua vez, demanda empresas locais. Para o vice-presidente do Senado, ter um bloco já contratado significa investimento em curto prazo e espaço para interesse de futuras empresas nos próximos leilões.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*