thumb acao-inverno

Parceria: prefeitura e estado lançam Ação de Inverno 2014

São 21 equipes e mais de 1,3 mil trabalhadores

A prefeitura de Rio Branco lançou, na manhã desta quinta-feira, 02, em frente ao quartel da PM, o programa “Ação Inverno 2014”, em parceria com o Governo do Estado. As ações têm o objetivo de atuar nos principais problemas que ocorrem durante o inverno, que são a dengue, entulhos nas vias e desastres naturais (fortes chuvas, deslizamentos e enchente).

A Operação conta com 21 equipes, 138 equipamentos leves e pesados, além de mais de 1,3 mil trabalhadores para atuar nas principais vias da nossa cidade, conservando e recolhendo entulhos. Um investimento de mais de R$ 11,6 milhões.

De acordo com o prefeito Marcus Alexandre, um esforço redobrado será realizado nesse inverno para amenizar os problemas que ele causa na cidade. “Estamos começando uma grande mobilização em uma ação de trabalho nesse período chuvoso. Estamos em parceria com as equipes do Estado e do município no combate à dengue. Os agentes de endemias e agentes comunitários estarão visitando as casas, identificando os problemas, contando com a população e trabalhando para que a gente não tenha os mesmos problemas do passado. Vamos enfrentar esse inverno com o pé no acelerador, com muita disposição e coragem”.

De acordo com a prefeitura de Rio Branco, em 2013 foram recolhidos durante a duração da Operação Inverno mais de 50 mil toneladas de entulhos. “Além de deixar a cidade mais limpa, este trabalho é também um importante aliado no combate a dengue. Em 2013 os casos de dengue foram reduzidos em 30% graças ao mutirão de limpeza”.

Os trabalhos começam pelos bairros Vitória, Conquista, 06 de Agosto, João Eduardo, Liberdade, Cadeia Velha e Nova Esperança.

Deixe uma resposta